terça-feira, 10 de abril de 2012

Alimentação - Cabelos Saudáveis.


     Ter cabelos  com brilho é uma das maiores preocupações. Atualmente não somente as mulheres, mas também os homens buscam de todas as formas ter um cabelo com crescimento adequado,  garantindo uma boa aparência.   
O fio de cabelo cresce através do acúmulo de proteínas em sua base e elas são diretamente influenciadas pela nutrição.
O cabelo tem vida: ele nasce, cresce, passa por uma fase de repouso e cai,  está em constante renovação. Fatores como hereditariedade, alterações hormonais, uso de medicamentos, carência nutricional (por exemplo deficiência de ferrodiabetes, alteração da tireóide, gravidez, interrupção do uso de anticoncepcionais, seborréia, propensão genética, podem interferir na saúde dos cabelos.
Por isso, é importante para que todo o ciclo vital de renovação do cabelo esteja sempre em ótimas condições sendo que uma alimentação correta é fundamental.
Cabelos é um todo, portanto alimentação, tanto quanto tratamentos externos são de extrema importancia.
Para que você tenha os cablos que sempre sonhou, vamos estar colocando dicas de A a Z, semanalmente, acompanhe agora as dicas de alimentação.

 
DICAS que auxiliam na saúde dos cabelos:

  1.  Vitamina C > presente em frutas cítricas e tomate, é um anti-oxidante importante para o organismo, melhora a irrigação sanguínea e com isso estimula o crescimento dos fios;
  2.  Vitamina A> controla a produção de sebo no couro cabeludo e está presente em alimentos como óleo de fígado de peixe, espinafre, cenoura, gema de ovo, vegetais amarelos ou verde-escuros, melão e pêssego;
  3.  Vitaminas do complexo B> auxiliam na renovação celular e no crescimento saudável dos fios estando presentes nas carnes magras, peixes, frutos do mar, leite, vegetais folhosos, cereais integrais, legumes, grãos e nozes;
  4.  Zinco, Cobre, Ferro, Iodo> ajudam no fortalecimento e crescimento dos cabelos e encontrados principalmente em: carnes vermelhas e brancas, fígado, frutos do mar, gérmen de trigo, cereais integrais, peixes de água salgada, dentre outros.
  5.  dieta  vegetariana> tente consumir produtos ricos em proteínas como ovos e alimentos a base de soja.
  6.  beber diariamente de seis a oito copos de água por dia.
Esta é mais uma dica para manter a saúde de seus cabelos!