quinta-feira, 28 de março de 2013

Cabelos Afros!


Entendendo os cabelos:
o cabelo é crespo ou liso, dependendo do número de pontes dissulfeto entre as proteínas encontradas no eixo do cabelo. Quanto maior o número dessas ligações, mais crespos os cabelos serão, e quanto menos ligações, mais lisos!
Nosso cabelo é composto principalmente de queratina, uma proteína, que cresce a partir de uma espécie de “bolsa” chamada folículo piloso. As células deste folículo são capazes de produzir queratina, e várias outras proteínas, que se tornam o fio de cabelo. Estas proteínas possuem átomos de enxofre, e quando dois destes dois átomos de enxofre se juntam, eles formam uma ligação de dissulfeto. Se os dois átomos de enxofre na mesma proteína estiver perto um do outro a proteína irá dobrar para formar a ligação dissulfeto. Assim, como já foi dito, quanto mais ligações mais átomos de enxofre estarão próximos um dos outros “doidinhos” para se dobrar para formas as pontes de dissulfeto.
Além disso, um estudo realizado por cientistas da L’Oreal descobriu diferenças estruturais na distribuição da queratina no duto capilar, atribuindo a ela parte da influência sobre o formato do folículo capilar no bulbo antes da saída do fio. Em cabelos enrolados, segundo o estudo, mais queratina se acumulava no lado côncavo da curva, enquanto no cabelo liso, as células de queratina estavam distribuídas igualmente. Quando o cabelo está sendo formado, ele parece ter uma “memória” do bulbo reto (para cabelos lisos) ou em formato de gancho (para os anelados).
Então para ter cachos mais bonitos é sempre recomendado o uso de queratina ( com acompanhamento de um profissional, pois o uso demasiado, pode ter resultados contrario), consulte-nos sobre tratamentos adequados.
Oferecemos:
·         Cauterização
·         Reposição de massa capilar
·         Carga de queratina
·         Queratinização, e etc.
·         Os preços variam de acordo com o comprimento dos cabelos de R$ 46,00 á R$ 390,00.
Essas e outras informações para ter sempre um cabelo lindo e saudável, você encontra em nosso blog. WWW.belezapura.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagem